Evento promovido pela Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão, no DF, teve grandes atrações na 2ª edição do evento.

O objetivo do evento foi divulgar a produção da fruta e estimular o consumo, atraindo novos mercados e  investidores, além de promover a integração entre os produtores, proporcionando informações técnicas a respeito do manejo para produção da fruta.

A capital federal produz algo em torno de 14.020 toneladas, sendo 13,5 mil toneladas apenas na região de Brazlândia. A fruta, que é originária da América Central e uma das preferidas no ranking do consumo dos brasileiros, encontrou na cidade um microclima ideal para sua produção e a cada ano a produtividade da vem aumentando.

Além dos festejos comemorativos, o evento trouxe, em parceria com o SEBRAE/DF o Lançamento do projeto “Crescer No Campo: Fruticultura no DF”; que aconteceu na abertura do evento na sexta-feira (10/03/2017) e contou com a presença de inúmeras autoridades do setor de empreendedorismo rural na capital e a presença dos representantes do SEBRAE/DF, da EMATER/DF, da Secretaria de Agricultura, do Governo de Brasília e da Câmara Legislativa do DF.

Além de espaço para comercialização de produtos da região como: Goiaba in natura, doces, sucos, geleias, tortas, queijos para acompanhamento e vários outros derivados de goiaba, a 2ª Edição da Festa da Goiaba de Brasília trouxe uma novidade para o público visitante – promovida pela ARCAG, com o apoio dos parceiros CELEBRE Produções e SENAC/DF, que foi o 1º Concurso Chef da Goiaba – onde a Chef Aglaê Gontijo foi a ganhadora desse primeiro, e delicioso concurso.

Os produtores rurais também tiveram novidades exclusivas para o setor: a Palestra “O Produtor mais Competitivo com a Fruticultura Sustentável” e o ‘2º Encontro técnico sobre manejo de irrigação na Cultura da Goiaba”, eventos estes promovidos pelo SEBRAE e EMATER, respectivamente.

Atendimento de especialistas do SEBRAE e da EMATER fizeram parte da programação do evento que movimentou o setor de agronegócios na região do DF na 2ª Edição da Festa da Goiaba de Brasília, que contou também com a parceria do SENAR/DF – oficinas diversas direcionadas para como usufruir das delicias proporcionadas por essa magnifica fruta que é a goiaba.

Para conferir a diversidade que foi a 2ª Festa da Goiaba de Brasília veja a programação completa do evento e acompanhe as redes sociais do evento.

Em 2018 teremos mais novidades para movimentar a cidade de Brazlândia e o DF – uma das maiores regiões produtoras de goiaba do Centro Oeste brasileiro.